www.cangucuonline.com.br

Adão Silva: Somos todos dependentes

O sabonete do primeiro banho você usa porque alguém fabricou, nossos calçados, roupas, utensílios domésticos, alimentação, casas, automóveis, em fim, tudo que usamos e que valorizamos, o nosso dinheiro pagou, mas graças a alguém que produziu e no final da vida terrena até o túmulo foi um pedreiro que construiu.

As pessoas que recolhem o lixo que produzimos, as que limpam nossa casa deixando-a agradável e cheirosa devem ser valorizadas e embora se pague o valor justo, um muito obrigado nunca e demais.

O mundo só será melhor se tivermos respeito, não só pelas autoridades que possuem o poder Administrativo, Legislativo ou Judiciário, mas pelo mais simples cidadão, não somente por sermos dependentes, mas principalmente por princípios de ensinamentos do Divino Mestre, que estendia a mão para os mais humildes que encontravam Nele o único recurso para suas necessidades.

A solidariedade deve fazer parte de nossa vida e não obrigatoriamente com recursos financeiros, mas o mais desprovido de recursos também pode ser solidário, pois muitas vezes uma pessoa precisa mais de uma palavra de esperança e otimismo do que de dinheiro.

Respeito com a família, com os colegas de trabalho, funcionários e com todos é uma questão de educação, mesmo quando somos contrariados ou ofendidos, pois nunca devemos querer vencer ou debater. O silêncio ou uma resposta pensada evita as desavenças ou discussões que nada constroem. Um gole de água sacia uma sede e um bom conselho salva uma vida.

Estamos vivendo um momento de verdadeiro desrespeito! As redes sociais estão disseminando ódio entre pessoas, entre partidos, religiões e até no esporte, basta alguém pensar diferente do que foi postado serve de motivo para ofensas que só prejudicam as relações, muitas vezes entre pessoas próximas.

Através desta coluna convido a todos a sermos amigos, independente das adversidades. Somos todos dependentes!

Adão Silva

Comentários
Carregando...
SiteLock