Canguçu, quinta-feira, 25 de abril de 2024
Menu

Adão Silva: Será que estamos comemorando o Natal de Cristo?

NATALA palavra tem significado de nascimento, pode ser de qualquer pessoa, no entanto, em 25 de dezembro comemoramos o nascimento de Jesus Cristo que veio ao mundo, se fez homem, sofreu e foi crucificado para hoje obtermos perdão por nossas falhas.Será que estamos comemorando o Natal de Cristo, ou simplesmente um feriado para descansar, comer, […]


NATAL

A palavra tem significado de nascimento, pode ser de qualquer pessoa, no entanto, em 25 de dezembro comemoramos o nascimento de Jesus Cristo que veio ao mundo, se fez homem, sofreu e foi crucificado para hoje obtermos perdão por nossas falhas.

Será que estamos comemorando o Natal de Cristo, ou simplesmente um feriado para descansar, comer, beber, viajar e trocar presentes?

Quem sabe aproveitamos esse Natal para agradecer e refletir sobre a vida? Ele tem feito tanto por nós, por nossa família, trabalho, saúde, tem nos acompanhado nas viagens, nos momentos difíceis, tem nos cuidado durante o sono, nos oferece diariamente: o alimento, o sol, a chuva, o ar que respiramos e tudo mais que o dinheiro não compra, e que Ele nos oferece gratuitamente.

Desde o seu nascimento numa manjedoura (cocho) em uma estrebaria, cresceu fugindo dos perseguidores, mesmo causando admiração por onde passava por sua inteligência, cresceu fazendo o bem, andava entre a multidão, curando os enfermos, alimentando famintos e ressuscitando os mortos e tornou-se o maior psicólogo do planeta. Portanto, amor e simplicidade caracterizaram sua vida até sua vitória sobre a morte.

Que Seus exemplos sirvam para nossa reflexão, e assim, comemorarmos o verdadeiro Natal. Que seja o Natal da solidariedade e não só dos presentes, o Natal do amor e não do egoísmo, da alegria e não da tristeza e avareza, do perdão e não da inimizade, da união e não da divisão.

Com certeza, Ele quer ver seus filhos felizes neste Natal e sempre, e depende unicamente de nós, pois, temos o livre arbítrio de escolher o BEM ou o MAL.

FAÇAMOS O BEM E 2020 IRÁ SORRIR PARA NÓS!!!