Canguçu, quinta-feira, 25 de abril de 2024
Menu

Adão Silva: Seja feliz

Todos nós desejamos uma vida longa e feliz, mas vivemos no mundo e a caminhada exige preparo para altos e baixos. Não comece seu dia esperando que tudo irá acontecer como você deseja, pois nem sempre é assim. É muito comum planejarmos alguma atividade programada e sermos interrompidos por algum motivo e se estivermos psicologicamente […]


Todos nós desejamos uma vida longa e feliz, mas vivemos no mundo e a caminhada exige preparo para altos e baixos. Não comece seu dia esperando que tudo irá acontecer como você deseja, pois nem sempre é assim. É muito comum planejarmos alguma atividade programada e sermos interrompidos por algum motivo e se estivermos psicologicamente preparados para essa possibilidade, com certeza não sofreremos com a mudança.

Não permita que sua mente superficial governe sua vida, discorde e critique-a, pois você é maior que ela. É possível ser feliz em momentos, inclusive na doença, basta entender que enquanto humanos não existe apenas um céu estrelado, mas também as tempestades, mas que após a noite escura nasce sempre o sol. Não podemos negar que ficamos tristes muitas vezes, mas a felicidade chega e quando ela chegar receba-a de braços abertos e coloque-a em seu colo.

Conheço muitas pessoas lutando contra sérios problemas, mas otimistas e felizes, pois a fé e a esperança são companheiras permanentes na caminhada.

Ser feliz não significa morar em mansões, nem andar em carros de alto valor, usar roupas de grife e dispor de muito dinheiro.

Ser feliz é paz de consciência, é simplicidade, é perdoar e amar sem fazer distinção, é solidariedade e crença na existência de Deus, essas condições tornam ricos e pobres felizes.

O Australiano Nick Vujicic, um dos maiores palestrantes motivacionais, nasceu sem braços e sem pernas, é um homem feliz e levanta plateias com sua sabedoria e imensa alegria em suas palestras e assim poderíamos citar muitos exemplos de superação.

O que a vida quer de nós é coragem! Deus nos quer alegres e felizes, lutas passam, problemas existem para serem resolvidos, é pra frente que se anda sem nunca perder a esperança.

Adão Silva – Junho 2020