Canguçu, terça-feira, 16 de abril de 2024
Menu

Adão Silva: Não é hora de criarmos uma rota turística em Canguçu?


Você é assim? Cada vez que viaja, vê lugares bonitos, projetos criativos, pessoas treinadas para atender e receber visitantes, enfim… Você pensa em Canguçu? Somos o maior minifúndio, o maior produtor de fumo, capital da agricultura familiar, possuímos uma produção diversificada, um povo trabalhador, uma topografia invejável, morros, cachoeiras, o monumento Nossa Senhora da Conceição, Padroeira de nosso município, Rio Camaquã, um parque aquático maravilhoso, artesões, e muito mais. Não será hora de criarmos uma ROTA TURÍSTICA?

O poder público, juntamente com o Poder Legislativo, investidores, Associação Comercial e outras associações, produtores, etc, podem estudar a criação de uma Lei de Incentivo ao Turismo, visando o desenvolvimento do município, geração de empregos, pois é inegável a renda que gera ao município e aos munícipes a área turística. Felizmente, hoje a Melhor Idade despertou por viajar e conhecer lugares, e aqui não temos ainda atrações visando esse público.

Acredito que com um bom projeto, discutido com todas as entidades, interessados e técnicos no assunto, possivelmente teremos investidores daqui para implantação do desejado.

Nós precisamos começar a pensar em comprometermos os próximos candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores não só a respeito deste tema, mas de muitos outros, pois acredito que seja interesse comum um Canguçu pujante, desenvolvido e respeitado, temos tudo para alcançarmos esse objetivo.

Vamos acreditar em nossa terra, acreditar em nós, vamos pensar positivamente. Podemos discutir, divergir, mas sempre em torno de ideias e projetos, e tudo isso acontece porque queremos deixar um mundo melhor para nossos filhos e netos.

Todos nós precisamos de paz, trabalho e um lugar tranquilo para viver. Esse lugar é aqui! Temos um povo solidário, afirmo por experiência própria, no momento mais difícil de minha vida, pessoas de todos os partidos, religiões, pobres e ricos, correram em minha direção e me socorreram.

Vamos lutar pela grandeza de nossa terra, interior e cidade.