Canguçu, sexta-feira, 26 de abril de 2024
Menu

Adão Silva: Estamos aproveitando as oportunidades ou estamos semeando joio?

Um homem escolheu a semente do melhor trigo, preparou bem a terra, escolheu a melhor época, plantou, cuidou e finalmente encheu seus celeiros, consequentemente, o trigo transformou-se em pão saudável, de ótima qualidade, alimentando muita gente, e é claro, obteve o lucro de seu trabalho.Um outro, plantou uma semente qualquer, não teve o cuidado necessário […]


Um homem escolheu a semente do melhor trigo, preparou bem a terra, escolheu a melhor época, plantou, cuidou e finalmente encheu seus celeiros, consequentemente, o trigo transformou-se em pão saudável, de ótima qualidade, alimentando muita gente, e é claro, obteve o lucro de seu trabalho.

Um outro, plantou uma semente qualquer, não teve o cuidado necessário com a terra, e nem com o tempo, as consequências evidentemente foram: uma colheita pequena, o pão foi de pouca qualidade e seu trabalho foi praticamente em vão.

Um terceiro semeou joio sem preparar a terra, não produziu nada para ninguém, ele nada ganhou, mas saiu a reclamar de tudo e de todos.

Nesta vida maravilhosa que Deus nos oferece tudo, para sermos felizes e vivê-la em paz e alegria, pergunta-se: Estamos aproveitando as oportunidades, ou estamos semeando joio?

Viver positivamente, pensar positivamente e agir positivamente é semelhante ao homem que semeou a boa semente, cuidou e colheu abundantemente produzindo o pão de ótima qualidade.

As palavras possuem muita força! Se você falar negativamente, sua vida será assim, se você só falar que está doente, mesmo que não esteja ficará, se achar que tudo dará errado isso vai acontecer. Assim é a Lei do Retorno, se semear trigo colherá trigo, se semear joio colherá joio, se desejar o mal para alguém isso voltará para você. Existe o adágio popular que diz: A lei dos homens pode falhar, mas a divina não.

Para ser feliz não precisa muito, basta seguir os ensinamentos de Cristo: amar, não ambicionar, não odiar, valorizar mais o ser do que o ter, praticar o bem, cuidar da saúde, não fazer distinção, ser correto, enfim, é mais fácil ser assim do que o contrário.

Existem exemplos próximos de nós, que vale a pena viver em união, ser solidário e amigo, e assim viver a vida no seu verdadeiro sentido, pois o Criador nos deu a digna e privilegiada função de gerentes de todas as coisas que Ele criou. VAMOS HONRAR ESSA CONFIANÇA!

Adão Silva