Canguçu, sexta-feira, 19 de abril de 2024
Menu

Adão Silva: Esperança, fé e otimismo

ESPERANÇA, FÉ E OTIMISMOSempre gostei de conversar e ouvir as pessoas, porque assim aprendemos muito. Geralmente em tempos de bonança encontramos mais gente sorrindo que em tempos mais difíceis, e isso é até compreensível, mas também encontramos pessoas enfrentando as maiores dificuldades e esbanjando sorrisos. Porque? Entendo eu que estamos vivendo uma época de pressa, […]


ESPERANÇA, FÉ E OTIMISMO

Sempre gostei de conversar e ouvir as pessoas, porque assim aprendemos muito. Geralmente em tempos de bonança encontramos mais gente sorrindo que em tempos mais difíceis, e isso é até compreensível, mas também encontramos pessoas enfrentando as maiores dificuldades e esbanjando sorrisos. Porque? Entendo eu que estamos vivendo uma época de pressa, ansiedade, resultados rápidos e falta de esperança e fé. Evidentemente que existem a exceções como mencionado anteriormente.

Vamos refletir o seguinte: Se você já tem uma idade avançada, com certeza já enfrentou muitas turbulência e sobreviveu a todas, se você é jovem tem um mundo pela frente. Então precisamos de esperança, fé e otimismo.

Atualmente, ao final de um dia de trabalho, ao invés de ouvirmos uma boa música, uma conversa com a família, um chimarrão e uma janta gostosa, ficamos diante da televisão só falando no corona vírus, nas tragédias e na estiagem, e consequentemente ficamos com medo e até pânico e tudo isso altera nosso humor, nosso sono não será o mesmo e os resultados serão péssimos: pouco rendimento no trabalho, falta de paciência com familiares, amigos e clientes, etc.

Lembro-me muito bem do meu tempo de menino, meu pai (pequeno agricultor), falando de grandes secas, como a de 1943, praga de gafanhotos, preços baixos do produto e falta de compradores, mas lembro perfeitamente que ele dizia: Deus é maior e dias melhores virão.

A falta de chuva hoje é o nosso problema em termos financeiro, pois quando a agricultura vai bem o comércio também vai, mais uma razão para valorizarmos mais nossos produtores que enfrentam chuva e sol para termos alimentos em nossas mesas,  mas isso não é uma guerra que destrói tudo, um furacão que arrasa cidades inteiras e sim um caso que vai passar e amanhã tudo voltará a normalidade.

Ter mais, ou ter menos não nos torna maiores, nem mais felizes!

DEUS É MAIOR E DIAS MELHORES VIRÃO!!!

Adão Silva.