Canguçu, sexta-feira, 26 de abril de 2024
Menu

Adão Silva: é Natal

Pássaros felizes saltitando pelos galhos verdes e floridos das árvores, filhotes deixam seus ninhos ensaiando os primeiros voos, os beija-flores sugam o néctar produzido nos vegetais e nós diante dessas maravilhas temos a oportunidade de comtemplar o belo, que a estação florida nos oferece, pois é NATAL.A encantadora natureza se veste colorida, as pessoas renovam […]


Pássaros felizes saltitando pelos galhos verdes e floridos das árvores, filhotes deixam seus ninhos ensaiando os primeiros voos, os beija-flores sugam o néctar produzido nos vegetais e nós diante dessas maravilhas temos a oportunidade de comtemplar o belo, que a estação florida nos oferece, pois é NATAL.

A encantadora natureza se veste colorida, as pessoas renovam esperanças, se presenteiam e cartões são oferecidos com mensagens que nascem do coração, porque é NATAL.

Doenças, acidentes, crimes e o vírus levaram muitas vidas, a humanidade vive o medo e a incerteza, mas é NATAL.

A voz do Filho do Homem tem ecoado em todo o Planeta, e quando os homens se esquecem de anunciá-lo, as pedras o anunciam. A humanidade vem buscando a felicidade em tantas coisas e lugares, como fama, riqueza, poder e tantos outros, mas tem se esquecido que as coisas que os fazem felizes são encontradas nas mais simples que o dinheiro não compra.

Vivemos a era digital, grande avanço da ciência, tudo para beneficiar a humanidade, mas é inexplicável o aumento vertiginoso da depressão, da ansiedade, da correria desenfreada, do desespero e porque não dizer dos transtornos mentais? E quais a soluções?

O homem não tem conseguido administrar a sua mente, cuida do carro, da casa, faz seguros, cuida da roupa, dos negócios, mas é incapaz de gerenciar seus pensamentos e suas emoções.

Não existe um momento melhor para uma tomada de atitude e mudar muitas coisas que roubam seu sono do que agora, não só pela luz que está surgindo no fundo do túnel com o anúncio das vacinas de combate ao vírus, mas principalmente porque é NATAL.

As luzes da estrela de Belém estão brilhando, nas ruas e praças, nas casas, nos comércios e tantos lugares, vamos fazê-la brilhar em nossos corações. Vamos aderir às coisas positivas, substituir tudo que está fazendo mal a nossa tranquilidade por pensamentos positivos, viver coisas boas com a família, com os amigos, amar e brincar mais, ser mais solidário, comtemplar o espetáculo que Deus nos oferece todos os dias. Ter uma ligação maior com o Criador e SER FELIZ, porque é NATAL.

 

Adão Silva/ dezembro de 2020