Canguçu, quinta-feira, 25 de abril de 2024
Menu

Adão Silva: dias melhores virão

Será que aprendemos com o nordestino, ou nossa fé aumentou com todas as dificuldades e perdas de 2020?É muito comum assistirmos através de reportagens pessoas e animais sem sequer terem água para beber, plantações perdidas, mães e filhos sem o chefe da família, porque obrigou-se a sair para cidades grandes em busca de trabalho, e […]


Será que aprendemos com o nordestino, ou nossa fé aumentou com todas as dificuldades e perdas de 2020?

É muito comum assistirmos através de reportagens pessoas e animais sem sequer terem água para beber, plantações perdidas, mães e filhos sem o chefe da família, porque obrigou-se a sair para cidades grandes em busca de trabalho, e mesmo assim não perdem a fé em Deus e a Esperança que a chuva virá e terão dias melhores.

Ficamos ligando e desligando a televisão, trocando de canal, tanto para não ouvir as más notícias que nos tiram o sono, mas também em busca das boas notícias, como a chegada das vacinas.

Acredito que nossa fé aumentou e que hoje cremos mais nos tantos ensinamentos que Cristo nos deixou, pois Ele prometeu em não nos deixar sós, também não nos dar uma cruz insuportável de carregá-la.

As vacinas estão chegando e logo tudo voltará ao normal aliás, tudo não, nós estaremos mais fortes pós pandemia.

Acredito que ficaram muitas lições: Ambição, inveja, raiva, ciúme, vaidade, ódio, julgar, roubar, distinguir e tantas outras palavras perderam força, e como isso o Primeiro Mandamento ganhou mais força, o AMOR.

Nunca assisti pela televisão e redes socias tanta gente postando preces, falando em Deus, pedindo orações, por isso, creio que é nos momentos de dificuldades e riscos que conseguimos nos aproximar da Força Maior que é Deus.

Um escritor afirma que até o ateu no momento da queda do avião clama por Deus. Não vamos esperar a queda do avião, vamos crer e amar mais, sermos mais irmãos, sermos mais iguais, mais solidários, sem julgamentos e diferenciação.

UM FELIZ NATAL E UM NOVO ANO DE LUZ E PAZ PARA TODOS!

DIAS MELHORES VIRÃO!

 

Adão Silva
Dezembro de 2020.