www.cangucuonline.com.br

Adão Silva: Dia das Mães

Podemos buscar inspiração na natureza, nos pássaros, nas mais lindas flores, numa noite de lindo luar. Tudo se torna insuficiente para expressarmos o que significa a palavra MÃE.

Somente com muita meditação e preces podemos sentir seu imenso amor, razões que sempre afirmo: Quem tem sua mãe, ame-a, cuide-a, e ofereça carinho e proteção, e nunca polemize, mas sim tenha respeito por seus costumes e opiniões, pois tudo muda muito depressa, e as mães ficam amedrontadas imaginando que essa mudanças vão prejudicar na formação da personalidade dos filhos. Elas estão certas, basta observarmos: noticiários, novelas, nas festas, nas ruas, nos lares, nas redes sociais, os bons costumes deram lugar para uma liberalidade sem limites.

As drogas, crimes, desonestidades, parece que estão se tornando fatos normais, e tudo isso causa preocupação e sofrimento nas famílias, mas principalmente nas mães, pois até em festas religiosas é comum vermos menores consumindo bebida alcoólica.

Existem as exceções! Assiste-se cenas entristecedoras de mães, por um simples choro de uma criança de um, dois ou três anos, baterem no rosto, puxam pelos cabelos, etc. A criança, cansa, adoece e não sabe explicar, e muito menos tem culpa dos problemas que aquela mãe está porventura passando.

Valorosas mães, que geram, adotam, cuidam e assumem a responsabilidade de criar esses seres, que podemos chamar de anjinhos de Deus. Conheço mães que, por puro amor, adotaram crianças com deficiência, verdadeiras Santas enviadas pelo Criador.

Nós, que já nos despedimos das nossas, não devemos ficar tristes, chorando sua falta. A saudade vai para sempre morar em nosso peito, sempre iremos lembrá-las, porém, creio que se tornaram nossos Anjos da Guarda e viajam conosco, chegam nos momentos difíceis e, até quando dormimos, permanecem acordadas velando por nós.

Parabéns mamães de todas a cores e raças, ricas ou pobres, que nosso Deus cuide de todas, e somente Ele pode oferecer um mundo melhor, por isso vamos sempre, mas principalmente nesta data, pedir que Ele mande paz, saúde e tranquilidade a todas as mães.

Comentários
Carregando...
SiteLock