Canguçu, sexta-feira, 19 de abril de 2024
Menu

Adão Silva: Ação e Reação

Boa Noite! Vocês são irresponsáveis! E caminhou durante segundos no palco e o silêncio foi total.Assim ouvi um palestrante iniciar sua palestra!Como ninguém respondeu, ele perguntou: não vão me dar boa noite? Foi  quando um senhor aparentando uns 50 anos respondeu: se o senhor iniciar  com outras palavras ouvirá nosso boa noite (muitos aplausos), inclusive […]


Boa Noite! Vocês são irresponsáveis! E caminhou durante segundos no palco e o silêncio foi total.

Assim ouvi um palestrante iniciar sua palestra!

Como ninguém respondeu, ele perguntou: não vão me dar boa noite? Foi  quando um senhor aparentando uns 50 anos respondeu: se o senhor iniciar  com outras palavras ouvirá nosso boa noite (muitos aplausos), inclusive do palestrante que de imediato justificou porque iniciou assim, aliviando a todos os presentes.

Ação e reação. É claro, que muitos ficaram com vontade de dar uma resposta agressiva, porém numa plateia uns ficam esperando pelos outros e mesmo porque eram pessoas educadas.

No nosso dia a dia, em muitas situações, por um erro nosso, ou mesmo sem estarmos errados, mas principalmente no trânsito, quando atrapalhamos os mais apressados, que geralmente andam acima da velocidade permitida, buzinarem e dizerem palavrões.

Sei que não é fácil, mas se reagirmos da mesma forma estaremos bebendo o veneno oferecido, o que nos fará mal, arruinará o nosso dia e possivelmente ficaremos agindo de maneira diferente e agressiva, tanto em casa como no trabalho.

Embora tenha se tornado costumeiro e até pessoas educadas e do bem agem às vezes dessa forma, pois nosso pensamento, em alguns momentos responde antes de nós, por isso, a importância de aprendermos a gerenciá-los.

Não existem razões para perdermos a paciência quando somos ofendidos, pois se erramos o melhor é pedirmos desculpa e se não erramos o silêncio é sempre a melhor resposta e é bem possível que nessa situação o ofensor venha nos pedir desculpas. Contar até três nos ajuda a sermos prudentes nas respostas.

Quantas mortes, inimizades e indiferenças seriam evitadas se agíssemos assim? Foi o que Cristo nos ensinou durante o Sermão da Montanha.

Existem pessoas e países que vivem a paz porque ouviram o Sermão do Mestre e maior psicólogo da humanidade. Vamos aprender com Ele?

Adão Silva\ Junho 2020