Canguçu, quinta-feira, 18 de abril de 2024
Menu

Adão Silva: A importância do Lar de Idosos Bom Samaritano

Empresários e amigos em geral!Graças a Deus, vivemos em uma comunidade unida e solidária, com pessoas e instituições voltadas ao bem comum.Senti no coração um desejo de comentar a importância do Lar Bom Samaritano, administrado pela Igreja Evangélica Batista de nossa cidade, que tem sobrevivido pela fé, vontade de servir e com ajuda de voluntários.Vale […]


Empresários e amigos em geral!

Graças a Deus, vivemos em uma comunidade unida e solidária, com pessoas e instituições voltadas ao bem comum.

Senti no coração um desejo de comentar a importância do Lar Bom Samaritano, administrado pela Igreja Evangélica Batista de nossa cidade, que tem sobrevivido pela fé, vontade de servir e com ajuda de voluntários.

Vale fazer uma visita e conhecer a maneira como são tratados as pessoas idosas, a limpeza, todos bem alimentados, caminhas quentinhas para repousarem, um banho quente, etc. Pergunta-se: Onde eles estariam? Possivelmente sofrendo, ou vivendo na rua, com frio e fome, enfrentando o rigoroso inverno. Sei que muitos contribuem, pois um pouquinho de cada um não pesa e ajuda bastante.

Lugares que não existem instituições como as nossas, é comum pessoas à noite dormindo ao relento, tapadas com papelão e se alimentando no lixo, muitas vezes após uma vida de trabalho.

O ter é importante, porém, não acredito que alguém possa dizer: sou totalmente feliz, assistido o sofrimento de seres humanos que poderiam ser nossos avós, pais, irmãos, filhos ou netos.

Quem crê em Deus, e que através de seu filho habitou entre nós, conhece os verdadeiros exemplos de solidariedade e amor ao próximo, e o mais importante: Ele ajudava quem estava em aflição sem olhar sua vida pregressa, sem humilhar. Portanto, convido-lhes a fazermos a parte social, não somente ao Lar Bom Samaritano da Lacerda, mas também a todas as Entidades que com transparência e seriedade fazem o bem em nosso município, sem outros interesses a não ser servir.