Canguçu, domingo, 28 de abril de 2024
Menu

VÍDEO: retratos de Canguçu no passado viram conteúdo de trabalho acadêmico

Canguçu foi tema de um trabalho de conclusão de curso em 2016. O então graduando, Fábio Zü, apresentou um vídeo com diversas imagens antigas que guardam a história do município. Ele formou-se em Bacharelado em Conservação e Restauração de Bens Culturais Móveis.As imagens do vídeo são uma homenagem ao fotografo de canguçuense Egídio Camargo e leva […]


Canguçu foi tema de um trabalho de conclusão de curso em 2016. O então graduando, Fábio Zü, apresentou um vídeo com diversas imagens antigas que guardam a história do município. Ele formou-se em Bacharelado em Conservação e Restauração de Bens Culturais Móveis.

As imagens do vídeo são uma homenagem ao fotografo de canguçuense Egídio Camargo e leva o título de “Conservação de acervos e digitalização: O acervo fotográfico de Egídio Camargo do Museu Municipal Capitão Henrique José Barbosa de Canguçu“.

“Grande profissional e pelo que dizem uma extraordinária pessoa. Deixo aqui para que todos possam conhecer o trabalho de Egídio Camargo. Salve Egídio! A partir dos 2:22 minutos no vídeo podem ver três fotos que juntas formam uma foto panorama da cidade de Canguçu“, contou o autor.

Assista ao vídeo