Canguçu, quinta-feira, 18 de abril de 2024
Menu

VÍDEO: organizadores de eventos em Canguçu pedem retorno das atividades

Setor de Eventos reivindica retorno às atividades comerciais em Canguçu (vídeo)


Um grupo de empresários responsáveis pelo setor de eventos em Canguçu, após reunirem-se para solicitar o retorno das atividades comerciais, entram em contato com a redação do site Canguçu Online e pediram o espaço do leitor para divulgar um vídeo onde demostram seu interesse no retorno das atividade que será pedido junto às autoridades.

Na reinvindicação o grupo solicita alterações nos protocolos para que possam realizar suas atividades comerciais, que já estão paradas desde a data 15 de Março do ano passado.

Assista ao vídeo:

Leia um texto enviado por uma das organizadoras e componente do grupo:

A, B, C, e D antes da pandemia e durante a pandemia!

A, B, C e D são uma família de agricultores no interior do município de Canguçu. Enfrentam variações de clima para sustentar sua família e pôr comida na mesa de quem mora na cidade.

A, B, C e D trabalham muito a semana inteira esperando o final de semana para ir apreciar um jogo da rodada ou até mesmo a festa da comunidade, onde recarregam suas energias para a semana trabalhosa que está por vir. Ficam felizes com um convite de casamento de um casal amigo que receberam (convite lindo feito por um autônomo ou por uma equipe de serigrafia) e também para logo mais a super festa de 15 anos de sua filha que estão programando há tanto tempo. A família vai então a cidade para comprar ou locar roupas e sapatos novos (comércio local).

Chega o grande dia:
– Nossa, que lugar lindo!!! Que espetáculo de salão (um salão de comunidade ou outro locatário geram renda)
– Que decoração linda (uma equipe de decoradores trabalhou ali);
– Que organização maravilhosa (uma equipe de cerimonialista trabalhou ali);
– Bebidas bem geladas, muito bem servidas! (uma distribuidora de bebidas trabalhou juntamente com uma equipe de garçons);
– A comida então, maravilhosa! (uma equipe de buffet trabalhou ali);
– Música, animação e iluminação estavam ali, com ambiente super animado! (uma banda ou discoteca, DJ e suas equipes trabalharam ali);
– Que bolos e doces maravilhosos! (uma boleira e doceira e suas equipes trabalharam ali);
– Ah e os noivos?! A noiva e as madrinhas ainda mais lindas!!! (um cabeleireiro e sua equipe, uma maquiadora trabalhou ali);
– Que vestidos lindos! (pois bem, foram comprados ou locados no comércio local);
– Que festão maravilhoso, estamos só pelas fotos! (um fotógrafo e cinegrafista trabalharam lá);
Então A, B, e C voltam felizes e cansados de tanto dançar para casa, lembrando que no próximo fim de semana segue tudo novamente, pois está chegando os 15 anos da menina da família, tão sonhado por todos. Não puderam realizar, pois a pandemia chegou.

E hoje, como está a família? Como estão os profissionais do setor de eventos?