Canguçu, sábado, 20 de abril de 2024
Menu

VÍDEO: mensagem de Natal da Vó Selma

Foi ao ar na noite do último dia (23), pelo Canal Professor Arteiro no YouTube, um comunicado muito importante acerca do Natal deste ano.De acordo com a Vó Selma, contadora de histórias do Professor Arteiro, “Em todos os países, embaixadoras e embaixadores do Natal, falaram com toda a população mundial para noticiar algo que mudará […]


Foi ao ar na noite do último dia (23), pelo Canal Professor Arteiro no YouTube, um comunicado muito importante acerca do Natal deste ano.

De acordo com a Vó Selma, contadora de histórias do Professor Arteiro, “Em todos os países, embaixadoras e embaixadores do Natal, falaram com toda a população mundial para noticiar algo que mudará para sempre a história das tradições natalinas ao redor do mundo”. A partir desta notícia bombástica, “O Comunicado – Especial de Natal do Professor Arteiro”, convida para uma importante reflexão acerca dos valores e significados do Natal, sobretudo, em um ano tão atípico e desafiador como 2020.

Para o idealizador do Canal Professor Arteiro, o canguçuense Thairone Dorneles, “o Natal é tempo de comunhão e reflexão, uma época em que trocamos afetos e renovamos os sonhos para o novo ano que se aproxima. Para além das crenças e religiões, o Natal é sempre um momento mágico, momento em que as pessoas vibram alegria, solidariedade e esperança. Neste Especial de Natal, o comunicado que a Vó Selma faz é sem dúvidas algo muito chocante e que nunca aconteceu antes, mas acaba se tornando uma grande oportunidade para vibrarmos os bons sentimentos desta época mágica.

” Com doses de humor e um clima de fantasia, a dramaturgia composta por Thairone traça paralelos entre o espírito natalino, a atual conjuntura do Brasil e o momento delicado de pandemia que estamos vivendo, chamando a atenção e fazendo um apelo para os cuidados que devem ser tomados durante as festas deste fim de ano.

A obra narra também o evento de aproximação entre Júpiter e Saturno que está ocorrendo depois de 800 anos, conhecido popularmente como “Estrela de Belém”. “Depois da estreia, ontem à noite, eu recebi uma ligação da Arlete Barrocas, mãe de uma aluna minha, parabenizando pela obra. Ela comentou que ficou emocionada com o momento que falava sobre o aparecimento da estrela de Belém.

Ela disse que acha curioso que justo neste ano tão delicado, aconteça um evento astronômico tão raro. Concordamos que essa coincidência soa como um sopro de esperança, neste Natal”, completou Thairone. “O Comunicado – Histórias da Vó Selma – Especial de Natal” pode ser assistido no Canal Professor Arteiro.

Assista ao vídeo da mensagem da Vovó Selma:

Compartilhe com seus amigos e familiares e descubra afinal, que comunicado tão importante é este. A equipe do Professor Arteiro deseja aos amigos e amigas um feliz e abençoado Natal.

FICHA TÉCNICA: Dramaturgia, interpretação e edição: Thairone Dorneles Sonoplastia e música: Gustavo Baldi Acessórios: Thainspirada Loja de Acessórios de Thaiohana Dorneles Participação Especial: Sophia Barrocas