Canguçu, quinta-feira, 25 de abril de 2024
Menu

VÍDEO: conheça o pequeno Davy o menino que acredita no Papai Noel

Após a grande repercussão de um vídeo onde o “Papai Noel”, interpretado pelo canguçuense Mario Nei Franz manda um recado especial e faz um pedido ao pequeno Davy Dure da Cunha, de apenas 5 anos de idade que estava em sua casa nos últimos tempos bastante triste, desanimado, sem comer praticamente nada e nem se […]


Após a grande repercussão de um vídeo onde o “Papai Noel”, interpretado pelo canguçuense Mario Nei Franz manda um recado especial e faz um pedido ao pequeno Davy Dure da Cunha, de apenas 5 anos de idade que estava em sua casa nos últimos tempos bastante triste, desanimado, sem comer praticamente nada e nem se quer mais dando atenção aos seus brinquedos, a reportagem do Canguçu Online foi até a Padaria das Gêmeas, no bairro Vila Nova, para conhecer a funcionária Daniela Silveira Dure, mãe de Davy e saber um pouco mais sobre a história do pequeno gurizinho que bastante tímido no colo de sua mãe, no interior da padaria conversou conosco.

Relembre o vídeo postado ainda nesta segunda-feira (21) onde o “Papai Noel” manda um recado exclusivo para o Davy:

Daniela bastante feliz e emocionada, revelou à reportagem que o ano de 2020 foi e está sendo um ano bastante difícil para ela e seu filho Davy. A mãe contou que nos últimos meses o pequeno começou a dar sinais de tristeza e desânimo dentro de sua casa, localizada também no bairro Vila Nova. Muito apegado a sua escola onde no começo do ano integrou a turma do Prézinho, e seus coleguinhas e professores, Davy foi aos poucos se fechando, parando de sorrir, brincar e nos últimos dias para o desespero da mãe, passou quase 6 dias sem comer praticamente nada e emagreceu 3 quilos.

A mãe muito preocupada levou o filho a uma psicóloga e recebeu o diagnóstico que Davy estava passando por uma depressão séria e precisaria de acompanhamento para conseguir superar toda a tristeza e desânimo que o havia consumido. Daniela contou que mesmo com o acompanhamento da profissional, definida como fundamental para o tratamento do filho, o pequeno não tinha mais apetite e não queria se alimentar devido a um grande susto onde se afogou com o alimento e acabou desenvolvendo um trauma.

Apesar de toda a luta, a mãe que cuida e cria seu filho com ajuda de um irmão, o qual Davy chama de “Mano”, pois ficou órfão de pai quando tinha apenas 6 meses de vida, conta que o filho nunca perdeu a esperança e a crença em seu maior ídolo que é o Papai Noel. Sempre que questionado por quê estava triste ou quando sua atenção era chamada para que se alimentasse pelo menos um pouco, o menino perguntava e dizia que queria muito ver e falar com o Papai Noel. A partir de toda esta esperança e imaginação da criança, Daniela enquanto estava em seu horário de trabalho comentou com seu empregador, Oberdan Müller Peter sobre o sonho e o desejo do menino despertando em Oberdan, a ideia de conversar com o velho amigo Mario Nei Franz e propor que ele gravasse um pequeno vídeo mandando uma mensagem de Natal para Davy, na tentativa de fazê-lo, ao menos, voltar a se alimentar.

O resto desta linda história de Natal, você assistirá na entrevista com o repórter Douglas Coelho, Davy e sua mãe Daniela.

Aumente o SOM, dê o PLAY e assista a entrevista completa: