Canguçu, sexta-feira, 19 de abril de 2024
Menu

Thairone Dorneles lança nova obra para homenagear Canguçu

O ator canguçuense Thairone Dorneles lançou esta semana uma nova obra chamada Pedra das Mentiras, a peça teatral é uma homenagem para Canguçu, pela passagem de seu aniversário. A história retratada conta, em formato de poesia, a lenda canguçuense da Pedra das Mentiras.Trazendo diversas referências à cultura do município, o texto reproduz uma das lendas […]


O ator canguçuense Thairone Dorneles lançou esta semana uma nova obra chamada Pedra das Mentiras, a peça teatral é uma homenagem para Canguçu, pela passagem de seu aniversário. A história retratada conta, em formato de poesia, a lenda canguçuense da Pedra das Mentiras.

Trazendo diversas referências à cultura do município, o texto reproduz uma das lendas mais antigas contadas em Canguçu. De autoria do próprio ator Thairone Dorneles, a obra traz aspectos da linguagem teatral no formato audiovisual.

Obra “A lenda Pedra das Mentiras” (Foto: arquivo pessoal)

A estreia aconteceu diretamente em seu canal do YoutubeProfessor Arteiro, local onde realiza a divulgação de suas criações. Conheça o trabalho do ator canguçuense:

“Reproduzir as lendas que envolvem a Pedra das Mentiras foi muito prazeroso para mim, pois além de contar uma história que é da nossa terra, foi também um momento de revisitar minha infância e lembrar de ouvir meu pai anunciando a famosa Pedra, toda vez que íamos até a cidade de Piratini.

No entanto, eu não sabia ao certo como que aquele lugar havia adquirido essa fama, e isso também me motivou a reconstruir essa história, para que mais pessoas possam conhecer alguns dos significados desse lugar tão emblemático para nós, canguçuenses”, relatou o artista.