Canguçu, terça-feira, 23 de abril de 2024
Menu

Pronto Socorro do Hospital de Caridade de Canguçu receberá nome de médico falecido por coronavírus

O Pronto Socorro do Hospital de Caridade de Canguçu (HCC) receberá o nome de Dr. Welton Terres, médico falecido em junho deste ano após contrair o novo coronavírus. O ato de homenagem acontecerá no dia 01 de agosto, dia que estaria completando seus 80 anos.A iniciativa partiu dos colegas funcionários do HCC, que procuraram a […]


O Pronto Socorro do Hospital de Caridade de Canguçu (HCC) receberá o nome de Dr. Welton Terres, médico falecido em junho deste ano após contrair o novo coronavírus. O ato de homenagem acontecerá no dia 01 de agosto, dia que estaria completando seus 80 anos.

A iniciativa partiu dos colegas funcionários do HCC, que procuraram a gestão da instituição para que o Pronto Socorro fosse batizado com o nome do médico.  “Um médico, querido por pacientes e colegas de trabalho, que deu a vida pela profissão, assim podemos nos lembrar do Dr. Welton Terres” ressalta a comissão de funcionários responsável por organizar esta homenagem.

O ato de homenagem acontecerá ao vivo de forma online pelos facebooks do Hospital e da Prefeitura de Canguçu no dia 01 de agosto, ás 11h. Além do descerramento da placa que ficará no local, funcionários e familiares poderão resgatar a história do médico na cidade e na instituição.

Dr. Welton Goularte Terres

Nascido em 01/08/1940 na cidade de Canguçu, Dr. Welton concluiu a Faculdade de Medicina em 1965, na Universidade Federal de Santa Maria, depois retornou à Canguçu, onde se dedicou de corpo e alma a seus pacientes durante quase 55 anos. Também colaborou para a instalação do Hospital de Caridade de Canguçu, onde trabalhava, unidade referência para a saúde na região sul em diversas especialidades. Faleceu no dia 22 de junho, de Covid-19.

 

Roberta Pereira

Assessora de Comunicação da Prefeitura Municipal de Canguçu