Canguçu, sexta-feira, 26 de abril de 2024
Menu

Kananda Nunes participa de estágio na Câmara dos Deputados

A estudante de Direito da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Kananda Peixoto Nunes, está em Brasília (DF), onde participa de um Estágio-Visita na Câmara dos Deputados. Em um dos momentos do estágio, Kananda participou de uma discussão sobre a descriminalização do aborto até as 12 semanas de gestação, assunto que divide opiniões e está sendo abordado […]


A estudante de Direito da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Kananda Peixoto Nunes, está em Brasília (DF), onde participa de um Estágio-Visita na Câmara dos Deputados. 

Em um dos momentos do estágio, Kananda participou de uma discussão sobre a descriminalização do aborto até as 12 semanas de gestação, assunto que divide opiniões e está sendo abordado pelo Superior Tribunal Federal (STF).

— A Câmara dos Deputados permite a participação das pessoas mediante a indicação de um deputado federal do seu Estado. Eu fui indicada pela Deputada Federal Maria do Rosário Nunes (PT-RS), do Partido dos Trabalhadores, a qual nutro grande admiração, e me sinto representada conta Kananda ao Canguçu Online.

O estágio teve início na segunda (25) e será concluído na sexta-feira (29).

É um programa extremamente enriquecedor, que proporciona a oportunidade de aprender mais sobre o funcionamento do Poder Legislativo, especialmente sobre os deputados federais, através de palestras e aulas. Inclusive, é possível participar de simulações dos atos do Poder Legislativo, com debates de assuntos que estão em discussão na Câmara dos Deputados, e no país em geral avalia a estudante de Direito, que é militante do Partido dos Trabalhadores (PT).

*Informações: Canguçu Online