Canguçu, quinta-feira, 18 de abril de 2024
Menu

Kael Borges: conheça a história do jovem que sonha ser repórter desde os 4 anos de idade

Um jovem repórter conhecido como Kael Extreme vem ganhando espaço entre os meios de comunicação da cidade. Aos 16 anos, já possuí uma vasta carreira de comunicador, isso porque se identifica com a profissão de repórter desde quando tinha 4 anos, momento em que já realizava suas primeiras filmagens, junto de sua família.Kael Ricardo Machado […]


Um jovem repórter conhecido como Kael Extreme vem ganhando espaço entre os meios de comunicação da cidade. Aos 16 anos, já possuí uma vasta carreira de comunicador, isso porque se identifica com a profissão de repórter desde quando tinha 4 anos, momento em que já realizava suas primeiras filmagens, junto de sua família.

Foto: arquivo pessoal

Kael Ricardo Machado Borges é natural de Canguçu, estudante da Escola João de Deus Nunes (JDN), já possuí dois prêmios de reconhecimento como certificado “Cidadão nota 10”, em 2019 e “Canguçu na TV”, em 2015. Ao longo do tempo, foi conhecendo e interagindo com o meio comunicacional, aos 7 anos se tornou youtuber, com 9 anos jurado do tradicional concurso Garota Campesque e desde então não parou mais.

Atualmente, comanda lives semanais pela internet, realiza apresentações de eventos ao vivo e atua na equipe da Sul Mídia TV.

Em entrevista, o jovem Kael contou ao Canguçu Online um pouco mais sobre seu sonho.

Kael apresenta, atualmente, lives todas as semanas (Foto: arquivo pessoal)

Como surgiu sua paixão pela comunicação?

Quando eu fiz primeira matéria, minha primeira reportagem pelo Canguçu na TV na TV Nativa, tinha 9 anos na época, foi nesse dia que eu vi e senti que era o que eu queria pra mim. Eu sempre quis ser comunicador e apresentador, e meus pais me incentivam muito, principalmente minha mãe.

Kael e seu mentor, Michel (Foto: arquivo pessoal)

Pode contar algo que ache relevante sobre sua história?

Quando eu tinha 4 anos de idade, eu gostava de filmar minha vó e falar com ela filmando, também filmava minha mãe, e com 7 anos fazia vlogs e colocava no YouTube, sempre sonhava em ser um youtuber, aprestador e consegui, porque nunca desisti.

Quais os seus planos pro futuro?

Fazer uma faculdade de jornalismo e trabalhar nessa área. Uma das minhas fontes de inspiração sempre foi o Silvio Santos, a forma como ele trabalha, sonho em ser apresentador de TV.

Como tem sido sua caminhada até agora?

Bem no início não foi fácil, porque sou também youtuber e no começo eu recebia muitas críticas pela minha aparência física, eu era dentuço, e a galera colocavam muitos comentários maldosos. Se eu tivesse dado importância talvez tinha desistido, mas sempre fui atrás do que eu queria, e logo seguida o Michel Reiznault me convidou para eu ser jurado da Garota e Garoto Campesque e Concurso de Talentos. Em sequência, o Michel também me chamou para trabalhar como repórter Mirim no Canguçu na TV, na TV Nativa.

Foto: arquivo pessoal

Por que escolheu está área de atuação, ainda jovem?

Desde a primeira vez em que peguei o microfone, antes dos 10 anos, já notei esse objetivo.  Porque é o que eu gosto.

Deixaria algum conselho para os mais novos que tem este mesmo sonho?

Nunca desista dos teus sonhos, se alguém disser que tu não é capaz ignore e siga em frente, porque tudo que queremos se nós ir atrás e não desistir acontece.

Conhece alguma história de vida como essa? Manda a sugestão de pauta para a nossa redação.