Canguçu, domingo, 28 de abril de 2024
Menu

Jovens dançarinos do CTG Sinuelo recebem premiação na Bahia

Professor Élcio Júnior falou com exclusividade ao Canguçu Online


Na última sexta-feira (23), a Invernada Juvenil do CTG Sinuelo da cidade de Canguçu recebeu a premiação do Berimbau de Ouro, em Salvador, na Bahia.

O grupo partiu de Canguçu com uma comitiva de dançarinos, pais e responsáveis que contou com 86 pessoas.

O Berimbau de Ouro premia diversas manifestações folclóricas do Brasil e exterior. Ao decorrer do festival, ocorreram outros intercâmbios culturais com diversos artistas nordestinos, em especial com a grupo Olodum.

No sábado (24), alguns integrantes do grupo participaram de uma oficina de intercâmbio cultural na Casa da Capoeira, que está localizada no Pelourinho.

Em entrevista exclusiva ao Canguçu Online, o professor Élcio Júnior destacou a importância da premiação recebida pela entidade.

“A importância do prêmio não é só para o CTG. Acredito que é uma divulgação do trabalho feito dentro do município. Trabalho realizado com as crianças dentro da entidade, essa questão de cultura é muito importante. Vale ressaltar que a gente não tem nenhum apoio público em nada, todos os apoios são financeiros da entidade e dos pais. Mas do setor público a gente tem nenhum apoio. Trouxemos o nome da cidade, o prêmio tem o nome do município e foi ressaltado na entrega. É um prêmio importantíssimo de cunho internacional, onde tinham várias manifestações no exterior e do Brasil. E a gente estava lá no meio levando o nome de Canguçu, o que é de uma grande relevância”, afirmou o instrutor de dança do CTG.