Canguçu, segunda-feira, 29 de abril de 2024
Menu

FOTOS: Confira como foi a manifestação dos agricultores em Canguçu

Mobilização, a nível estadual, também ocorreu em Canguçu e mobilizou trabalhadores rurais de toda a região sul. Eles reivindicaram ações concretas do governo federal de combate a estiagem, Confira:


Na quarta-feira (19), agricultores e trabalhadores rurais de Canguçu e região reuniram-se na Canchinha Municipal para reivindicar ações concretas do governo federal para combate aos efeitos da estiagem e atenção ao pequeno produtor. A mobilização aconteceu em todo o Rio Grande do Sul, através dos Sindicatos de Trabalhadores Rurais ligados à FETAG-RS.

Conheça as pautas levantadas pelos trabalhadores:

– Prorrogar as operações de Pronaf e Pronamp aos agricultores que tiveram perdas em sua produção agrícola ou pecuária;

– Conceder o rebate de 35% nas operações que não estiverem ampararas pelo Proagro Mais e Seguro Rural de 01 de janeiro a 31 de dezembro de 2023 para agricultores de municípios com decretação de situação de emergência reconhecidos pela Defesa Civil;

– Flexibilizar a regra que impede a contratação quando há três acionamentos do Proagro Mais nos últimos 60 meses para a mesma cultura;

-Fortalecimento dos estoques de milho do Progama de Vendas em Balcão (ProVB) e subsídio de 30%;

-Linha de crédito emergencial, com teto de financiamento de até R$ 50 mil por mutuário, prazo de reembolso de até 10 anos e bônus de adimplência de 30% para a reestruturação produtiva das propriedades.

Confira imagens da mobilização:

Foto: Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Canguçu/Divulgação
Foto: Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Canguçu/Divulgação
Foto: Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Canguçu/Divulgação