Canguçu, quarta-feira, 24 de abril de 2024
Menu

Família busca ajuda para tratamento de tuberculose

O Canguçu Online entrou em contato na manhã desta segunda-feira (19), com os familiares do jovem Canguçuense, José Maicom Saraiva Flor que se encontra internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital São Francisco de Paula, em Pelotas.José foi diagnosticado com tuberculose depois de muitas idas e vindas ao hospital para tentar descobrir qual […]


O Canguçu Online entrou em contato na manhã desta segunda-feira (19), com os familiares do jovem Canguçuense, José Maicom Saraiva Flor que se encontra internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital São Francisco de Paula, em Pelotas.

José foi diagnosticado com tuberculose depois de muitas idas e vindas ao hospital para tentar descobrir qual era a sua enfermidade. Em contato com a reportagem, a irmã Berenice informou que o jovem aguarda o resultado dos exames que foram realizados recentemente para então ser transferido para o quarto entre está segunda e terça-feira (20).

A irmã Berenice pede ajuda de todos para a compra de fraldas geriátricas (tamanho M ou G), doações de roupas masculinas tamanho 16, principalmente calças de abrigo e camisetas, também a ajuda com alimentação pra quem está ficando de acompanhante com ele, pois o hospital não fornece alimentação para acompanhante.

Confira o relato de Berenice para a reportagem:

– Nós somos de canguçu e não conhecemos praticamente ninguém na cidade de Pelotas, então fica difícil termos alimentação e a compra de fraldas, pois estamos há alguns meses desempregados. Uma das minhas irmãs precisou deixar o serviço pra nos ajudar a cuidar do José Maicon.

Necessitamos de ajuda ou caronas para o deslocamento até o hospital, pois trocamos de 4 a 5 dias a pessoa que fica com ele de acompanhante, infelimente tudo isso gera custos que não possuímos como arcar no momento. Relatou Berenice.

Leia a postagem de Berenice Duarte em seu perfil no Facebook: