Canguçu, terça-feira, 16 de abril de 2024
Menu

Eduarda Kunde na disputa da Liga Virtual MDF Feminina


Se a Pandemia do Coronavirus impossibilitou jogos de futebol no Brasil, no futsal feminino não é diferente. A Malgi, equipe de futsal feminino de Pelotas, que tem como uma das referências a canguçuense Eduarda Kunde, ainda não teve jogos oficiais na temporada e é em competições virtuais que mantém seu torcedor ativo.

Sem sequer ter estreado na temporada 2020, por conta da Pandemia, que adiou todas competições, as meninas fizeram das redes sociais suas quadras e estão participando da Liga Virtual MDF Feminina. Competição Nacional, que contou a participação de 32 equipes e que chegou as quartas de final nesta semana.

A equipe de Dudinha, como é conhecida a ala de 22 anos, vai enfrentar a Adef do Distrito Federal nesta terça-feira, buscando uma vaga nas semifinais da competição.

A classificação para as quartas de final, veio em um confronto eletrizante com o Pato Futsal Feminino, decidido voto a voto. A Malgi venceu por apenas 4 votos de diferença (3.860 a 3.856).

A competição nacional é disputada no perfil no Instagram @Mundo_do_Futsal, em votação nos stories e dará aí campeão a premiação de R$ 5 mil.