Canguçu, domingo, 28 de abril de 2024
Menu

Destilaria de Canguçu recebe prêmio na Expointer

Cachaça do 5º Distrito ganhou segundo lugar no Concurso de produtos da Agroindústria Familiar


A Destilaria Alto da Cruz, do Quinto Distrito de Canguçu, recebeu o prêmio de segundo lugar no 11º Concurso de produtos da Agroindústria Familiar. A divulgação foi feita na quinta-feira (31), durante a Expointer 2023, em Esteio-RS.

Em entrevista exclusiva ao Canguçu Online, Mateus Camargo, fundador da Deslitaria Alto da Cruz, disse ser um sonho o prêmio conquistado.

“É uma sensação inexplicável. Somos de uma região que não é conhecida por produzir cachaça e estamos em um dos maiores eventos da América Latina. É a minha primeira Expointer e o primeiro concurso que eu participo. Então ficar em segundo lugar é um sonho, até difícil de acreditar”, destacou.

Camargo ainda ressaltou a importância de todos aqueles que ajudaram no processo de construção da destilaria.

“Esse prêmio tem várias mãos, não é um produto construído somente por mim. Sempre tive o apoio da Emater, que foi fundamental na construção física. A Embrapa também possui papel importante nessa conquista. Além disso, a Prefeitura Municipal de Canguçu sempre ajuda na questão do transporte até as feiras”, afirmou.

O fundador ainda deixou um recado para as indústrias de Canguçu e da Região Sul do Estado.

“Mesmo com o nosso Sul do Rio Grande do Sul sendo um pouco castigado pela questão de estrutura, pessoas e empreendimentos que se destacam, é uma alegria enorme poder representar todo esse povo que trabalha, acorda cedo e se dedica”, finalizou.