Canguçu, segunda-feira, 29 de abril de 2024
Menu

Deputado Alceu Moreira recebe título de Cidadão Canguçuense

Considerado um dos grandes parceiros do desenvolvimento de Canguçu em nível nacional, o deputado federal Alceu Moreira (MDB) recebeu nesta quarta-feira (15), na Câmara Municipal, o título de Cidadão Canguçuense. A homenagem foi proposta pelo vereador Sílvio Neutzling, reunindo lideranças políticas do município e a comunidade local.Em seu pronunciamento, Alceu agradeceu o carinho da cidade, mencionando […]


Considerado um dos grandes parceiros do desenvolvimento de Canguçu em nível nacional, o deputado federal Alceu Moreira (MDB) recebeu nesta quarta-feira (15), na Câmara Municipal, o título de Cidadão Canguçuense. A homenagem foi proposta pelo vereador Sílvio Neutzling, reunindo lideranças políticas do município e a comunidade local.

Em seu pronunciamento, Alceu agradeceu o carinho da cidade, mencionando uma série de lutas ao longo dos anos, principalmente na área da saúde e na manutenção do Hospital de Caridade.

“Sempre que o prefeito Vinícius (Pegoraro) foi até o meu gabinete, procurava não medir esforços para atender aos pleitos da cidade. O Hospital foi um caso. Graças à gestão da Prefeitura, que não permitiu o seu fechamento, a instituição presta um serviço responsável e eficiente. Tenho muito orgulho de colaborar e fazer parte disso, agora como cidadão canguçuense”.

Declarou Alceu, que já destinou mais de R$ 10 milhões em recursos federais para a cidade.

Presente no ato, o prefeito Vinícius Pegoraro saudou a iniciativa do vereador Vinho.

“O Alceu sempre foi muito presente, sempre esteve ao nosso lado. Para nós, é um orgulho poder chamá-lo de irmão a partir de agora. Por mais singelo que possa ser, esse é um reconhecimento de toda a nossa comunidade”, afirmou.

Hospital tem novo mamógrafo

Fotos: Jackson Ciceri / Divulgação

Uma das conquistas viabilizada pelo deputado Alceu, foi a entrega do novo mamógrafo ao Hospital de Caridade de Canguçu.

O equipamento era uma demanda antiga da instituição, que, de acordo com a gestora Miriam Neutzling, há mais de um ano não realizava os exames pelo SUS.

“Agora, temos um equipamento de alta tecnologia e resolução para identificar precocemente o câncer de mama, com a possibilidade de entregar os exames no mesmo dia e capaz de realizar mais de 100 exames SUS por mês”, ressaltou Miriam.

O mamógrafo foi adquirido por R$ 600 mil em recursos indicados pelo deputado Alceu. Também registraram presença na entrega o secretário Mauro Silveira; os vereadores Vinho e Diego Wolter; demais autoridades e equipe hospitalar.

 

Fonte: Assessoria do Dep. Alceu Moreira