Canguçu, domingo, 28 de abril de 2024
Menu

Conheça 5 produtos 100% canguçuenses

Pensando em valorizar os empreendimentos e o comércio de Canguçu, o Canguçu Online separou uma lista de 5 produtos 100% canguçuenses.1- Abatedouro Brede MotaInaugurado em 2019, a família proprietária Brede-Mota abriu as portas da sede do empreendimento à comunidade, para celebrar a conquista da formalização da atividade que é sua principal fonte econômica desde 1995. O […]


Pensando em valorizar os empreendimentos e o comércio de Canguçu, o Canguçu Online separou uma lista de 5 produtos 100% canguçuenses.

1- Abatedouro Brede Mota

Foto: Emater Pelotas

Inaugurado em 2019, a família proprietária Brede-Mota abriu as portas da sede do empreendimento à comunidade, para celebrar a conquista da formalização da atividade que é sua principal fonte econômica desde 1995. O empreendimento conta com selo do Programa Estadual de Agroindústria Familiar (PEAF) e adesão ao Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte.

2- Azeites Capolivo

Foto: Liziane Stoelben / Canguçu Online

A Capolivo é uma empresa administrada pela família Capoani, tradicionalmente empreendedores que primam sempre pela qualidade de seus produtos. Em busca de novos desafios e de um sonho, a família Capoani foi buscar na Itália, sua terra de origem, inspiração para o cultivo e a produção de azeite de oliva extra virgem.

É nos cultivares de oliveiras da Fazenda Tarumã da Boa Vista em Canguçu, que a Capolivo produz azeitonas em uma área atual de 100 hectares, que segue em expansão.

3- Propriedade Vida na Terra

Foto: Prefeitura

Os sucos e geleiras da Propriedade Vida na Terra, localizada na Coxilha dos Silveiras, já são conhecidos por toda região. Fruto de um sonho, a propriedade oferece uma infinidade de contemplações naturais. Entre elas, a demonstração da produção de sucos coloniais.

O local de produção também conta com o turismo rural. Sendo possível visitar e conhecer a história de criação do local, visualizar belíssimas paisagens e saborear tudo que há de melhor no ramo de bebidas coloniais.

4- Kisabores Embutidos

Foto: divulgação Kisabores

Localizado na Coxilha dos Campos, 1° distrito, o empreendimento fabrica diversos alimentos no segmento de embutidos. Com um legítimo sabor caseiro, os produtos da agroindústria também contribuem com o desenvolvimento econômico de Canguçu. 

5- Abatedouro Bertinetti Peil

Localizada no Ares Alegre, 1º distrito, a Agroindústria Bertineti Peil passou da produção de fumo para a criação e comércio de frangos. Também produz morango, laranja, pepino, abóbora, melão, tomate e milho.

Foto: Prefeitura

Recebe estudantes para visitas técnicas científicas interessados em conhecer as atividades da agricultura familiar e da agroindústria de frangos. No local também existe outras atividades como visitas por agendamento, produção e comércio dos frangos, comércio de doces, bolachas, doces coloniais e frutas orgânicas.

*Com informações Prefeitura