www.cangucuonline.com.br

Publicidade

Cantor canguçuense Uilson Paiva lança novo single “O Amor Não Tem Medo”

Novo single do compositor e cantor canguçusense Uilson Paiva “O Amor Não Tem Medo” foi lançado. A composição voltada ao black music brasileira está disponível em todas as plataformas digitais.

Uilson Paiva é violonista e guitarrista, natural de Canguçu, mudou-se aos seis anos para Pelotas, onde aprendeu violão de forma autodidata.  Nos anos 90, integrou bandas covers de rock na região de Pelotas, São Leopoldo e Porto Alegre, em que o repertório já trazia músicas próprias.

Jornalista, trabalhou por 15 anos nas redações de grandes veículos de imprensa (Zero Hora, Veja, O Estado de S. Paulo). Neste momento, dedica-se profissionalmente às áreas de comunicação e sustentabilidade.

O gaúcho atualmente morando no Paraná, já possuí outras obras, entre elas, seu primeiro álbum, Saber Dizer, Uilson já mostrava forte influência do soul de Cassiano, Hyldon e Tim Maia.

Sobre a música “O Amor Não Tem Medo”

O lançamento do compositor conta com arranjo primoroso de metais com trompete, trombone e saxofone, e backing vocals que dão um colorido suingue à faixa.

Outra característica do artista, presente no novo trabalho, é a letra com fortes imagens poéticas que retratam a magia e os desafios de um amor possível. “A frase que dá título à canção surgiu logo no começo e se impôs, a partir daí, pela sua força, ditando os rumos da letra”, destaca o artista.

A coautoria da composição é de Juninho Betim, um dos maiores guitarristas do Brasil, que também foi responsável pela produção, feita nos estúdios JRBM, no Paraná.

Saber Dizer ganha versão em vinil

O disco Saber Dizer, o primeiro de Uilson Paiva, lançado em 2019, ganhou versão em vinil em janeiro de 2021. Fabricado em São Paulo pela Vinil Brasil, o long play tem encarte duplo colorido, concepção gráfica do designer catarinense Luiz Acácio de Souza.

Uilson assina todas as canções do disco, individualmente ou com parceiros. O álbum traz como destaque a faixa Saber Dizer que, assim como O Meu Amor Contigo e A Noite Ela Passa, bebe na fonte da black music e do soul brasileiro de Cassiano, Hyldon e Tim Maia. A influência da música negra se faz presente nos blues Outono Blues e Flores Mortas. O lado A se encerra com a milonga Sul e Mar.

Cenário Perfeito abre o lado B do vinil com seu beat solar conduzido pela levada de baixo, seguido pelo rock Quando Você Chega e pela balada Marionete. Once In Your Life traz loopings vocais em inspirado arranjo gospel.

O samba Garras traz arranjo precioso de sopros a la gafieira. O álbum se encerra com Noite Cinza, composta pelo artista a partir das influências de samba-canção recebidas de seu pai, o seresteiro canguçuense Paulo “Peixe” Paiva, já falecido. A tecnologia une as vozes de pai e filho numa serenata imaginária.

Como encontrar a canção 

O lançamento está disponível através do disco “Saber Dizer” no Spotify, iTunes e Deezer. Além disso, pode ser acessado por meio dos perfis no Instagram ou Facebook. 

O interior traz as letras das 12 faixas autorais, com fotos realizadas no casario histórico de Pelotas (RS) por Nauro Jr. A produção musical é de Juninho Betim. A aquisição dos discos pode ser feita pelo site.

 

Comentários
Carregando...