Canguçu, sexta-feira, 26 de abril de 2024
Menu

Canguçuense participa de período de treinamentos com lutador Anderson Silva

O professor Gilson Morales, da Academia Killer Bees, entrou em contato com a redação do site Canguçu Online para dividir com os leitores e amigos sua experiência vivenciada em um período de treinamentos. Ele, que já se dedica há 10 anos aos aprendizados, participou recentemente, na capital paranaense Curitiba, de competições e treinamentos das artes […]


O professor Gilson Morales, da Academia Killer Bees, entrou em contato com a redação do site Canguçu Online para dividir com os leitores e amigos sua experiência vivenciada em um período de treinamentos. Ele, que já se dedica há 10 anos aos aprendizados, participou recentemente, na capital paranaense Curitiba, de competições e treinamentos das artes marciais.

Ao site, ele conta mais sobre essa experiência e como chegou até lá. Leia:

– Venho vivendo e transpirando artes marciais desde 2011, treinando e competindo na região desde o final do ano de 2013, convidado pelo mestre Maurício Bizarro. Fico à frente do trabalho no Muay Thai em Canguçu, formando nossa primeira equipe.

Em 2017 fui convidado a ir a Curitiba, que é conhecida como a capital da luta, treinar na equipe Killer Bees. Logo convidado a integrar o time e representá-los no sul do Rio Grande do Sul, a equipe Killer Bees foi criada pelo Mestre Rodrigo Vidal, Mestre Anderson Silva e Mestre Isrrael, que hoje fica à frente da American Killer Bees nos EUA, Mestre Vidal comanda as Killer Bees no Brasil, México e alguns países da Europa e Ásia.

O Mestre Anderson Silva é considerado o maior atleta de MMA de todos os tempos, “o Pelé da luta”. Pós aposentadoria do UFC, vem rodando o mundo difundindo o esporte e dividindo seu vasto conhecimento marcial.

Através do meu Mestre Rodrigo Vidal tive o convite e a grande oportunidade de treinar com a Lenda o maior de todos os tempos Spider, Mestre Anderson Silva, nos dias e diante as longas horas de treinamento, frente ao meu ídolo, tive a noção exata de o porque ele é o que é, em tudo que eu antes o admirava e estudava a seu respeito ele é mto maior, o impressionante domínio técnico vai além do imaginário, é como se estivesse presente em um filme de lutas com seus efeitos e exageros, sim jamais vi nada parecido, é extremamente leve seus movimentos, precisos e também potentes, tive a oportunidade de estar em trabalhos corpo a corpo com ele nos principais fundamentos do MMA, trocação, quedas e chão e o domínio técnico é absoluto em todos fundamentos, a pessoa dele diz muito da grandeza dele de como é merecedor de ter chegado onde chegou, com sorriso no rosto do manhã à noite, extrovertido, brincalhão, sem dúvidas um ser humano iluminado, chega e contamina positivamente o ambiente, contagiando a todos com sua alegria, mesmo sendo brincalhão e divertido, tem postura, domínio e marcialidade de um Grande Mestre que é, tem domínio de todos e tudo que acontece no tatame, o mesmo dom que tem de lutar, tem de ensinar, no tatame ele faz “cego enxergar”.

Mestre Anderson Silva é considerado o maior de todos os tempos, não só pelo número de vitórias, dos longos anos que permaneceu no topo defendendo seu cinturão, pelos nocautes incríveis e históricos, por ser hall da fama do UFC e tudo mais que todos já sabemos, mas também pela pessoa incrível que é, pela palavra e bela mensagem que deixa por onde passa.

Na vida duas coisas são prioritárias:
1° Tua saúde, cuidar do teu corpo.
2° O tempo, não perca tempo com pessoas, lugares que não te acrescentam, não perca tempo.
Anderson “Sipder” Silva

O feito foi grande, pra Canguçu e região, uma vez trazemos os conhecimentos e experiências adquirida, viemos ao longo dos anos tendo grandes vitórias através do Muaythai da luta, diversas vitórias contra o sedentarismo, depressão, álcool e drogas, sendo que esse esporte tem grande benefícios a saúde e a sociedade, em 2019 fizemos mais de 400km dando palestras, levando um dia ativo e divertido em escolas no município e região, também em 2019 trouxemos a Canguçu Sagadpet um tailandês, tri campeão mundial, com mais de 400 lutas em seu cartel, ministrou treinos aqui na nossa cidade, temos nossa equipe de competição, onde já tivemos 5 atletas campeões da copa gaúcha de Muaythai  e expressivas vitórias nos principais eventos da região, trabalhamos a carreira e profissionalização de jovens atletas, inclusive na oportunidade em Curitiba, ficamos próximos de fechar contrato, com um dos principais eventos do Brasil para uma das nossas promessas do esporte.

Mesmo tendo essa pegada de competição, grandes conquistas e grandes atletas, 95% dos nossos alunos praticam o esporte por seus benefícios a saúde por diversão, gosto de deixar claro que se foi o tempo de se machucar para treinar, a saúde a integridade dos nossos alunos vem em primeiro lugar, sim, qualquer pessoa pode praticar o Muay thai, o BOXE e o MMA que dispomos na nossa academia, temos alunos de 5 a 55 anos e todos treinam e praticam o esporte com toda segurança e integridade, ninguém “apanha” os treinos acontecem na maior parte batendo em aparadores e manoplas, convidamos aos amigos leitores a conhecer nosso trabalho nossa academia que além da luta conta com musculação e trabalhos funcional, academia tem estrutura profissional na área da luta sendo uma das poucas na região a ter um ring profissional em sua estrutura, ficamos em frente do antigo Silos, Rua: Antônio Florêncio Duarte Nº 50. Agradeço o espaço e apoio do Canguçu Online. disse o professor Gilson Morales.