Canguçu, sábado, 27 de abril de 2024
Menu

Canguçuense é destaque no Globo Rural

Programa foi gravado no Vale da Agronomia em MG


Maristela Watthier, uma talentosa agrônoma canguçuense, conquistou os holofotes ao participar do renomado programa de televisão Globo Rural, transmitido neste domingo (18), cativando a audiência com seu conhecimento e experiência no campo agrícola.

Filha de agricultores familiares assentados da reforma agrária, Maristela trilhou um caminho notável de sucesso, construindo uma carreira acadêmica e profissional de destaque na área. Ao longo de sua trajetória, Maristela se formou em Engenharia Agronômica pela UFPel, obteve o título de mestra em Fitotecnia pela UFRGS e concluiu o doutorado na mesma área pela UFV (Universidade Federal de Viçosa).

Sua especialização na área de horticultura orgânica lhe rendeu reconhecimento e a oportunidade de se tornar professora do Departamento de Agronomia da Universidade Federal de Viçosa, onde atualmente leciona.

Clique aqui para assistir

A participação no programa Globo Rural aconteceu para responder às cartas enviadas pelos telespectadores. A gravação ocorreu na área do Vale da Agronomia, com o auxílio de funcionários do setor e de sua equipe técnica.

Maristela Watthier participa do Globo Rural (Foto: divulgação)

 

“Com certeza não teria chegado até aqui sem a ajuda da minha família e amigos”, disse a agrônoma canguçuense.

Maristela, que estudou na zona rural de Canguçu durante o ensino fundamental, teve sua caminhada no ensino médio e técnico pela ETEC (Escola Técnica Estadual de Canguçu).

Seus pais ainda vivem e cultivam a terra no Passo do Lourenço, 4º distrito de Canguçu.