Canguçu, quinta-feira, 25 de abril de 2024
Menu

Bastante debilitada, Claudia pede ajuda para realizar cirurgia na coluna

A canguçuense Cláudia Denize Cardoso, entrou em contato com a redação do site Canguçu Online, para relatar a difícil situação em que se encontra atualmente. Claudia que está com 39 anos, vive hoje acamada há pelo menos uns 3 meses.Fazendo uso de sonda vesical e fraldas, Claudia necessita de cuidados especiais, pois devido o avanço […]


A canguçuense Cláudia Denize Cardoso, entrou em contato com a redação do site Canguçu Online, para relatar a difícil situação em que se encontra atualmente. Claudia que está com 39 anos, vive hoje acamada há pelo menos uns 3 meses.

Fazendo uso de sonda vesical e fraldas, Claudia necessita de cuidados especiais, pois devido o avanço da doença, acabou perdendo a sensibilidade da perna esquerda, pé esquerdo, nádegas e região pélvica. A mulher perdeu também o controle de suas necessidades especiais e precisa de coatantes cuidados por parte da família.

Com o custo de aproximadamente 8 mil, Claudia não tem condições financeiras para custear uma cirurgia na coluna vertebral que tem urgência para realizar. Hoje ela está aguardando a realização deste procedimento cirúrgico através do Sistema Único de Saúde (SUS), que não estabelece um prazo certo para acontecer. A urgência de Claudia é a sua grande debilitação e o sofrimento com constantes infecções do uso repetitivo de sondas. Além disso, a mulher tem um casal de filhos que precisam de seus cuidados e sustento.

Peço ajuda para realizações de exames, tratamento e cirurgia devido complicações da coluna lombar, hérnias de disco e desgaste que comprometeu a sustentação do assoalho pélvico que é o músculo que sustenta intestino e bexiga. Por este motivo o uso da sonda vesical e fraldas. Agradeço a todos(as) qualquer ajuda será bem vinda ! Obrigada e que Deus abençoe a cada um de vocês. –  escreveu Claudia Cardoso.

Em conversa com o Canguçu Online, Claudia gravou um áudio relatando sua situação, ouça:

 

Claudia possuí uma conta para todos aqueles que poderem lhe ajudar com algum valor:

Caixa Econômica Federal
Agência: 3294
Operação: 023
Conta:16869
Cláudia Denize C Oliveira

A mulher em conversa com a reportagem pediu e faz questão de mostrar seus exames e o parecer médico: