www.cangucuonline.com.br

Após quase 30 anos, Canguçu voltará a ter uma ordenação de diácono

Na noite desta terça-feira (29), acontecerá o ato de ordenação do seminarista Michel Schellin Canez, a partir das 19h30. O evento será divulgado através da página do Facebook da Arquidiocese de Pelotas, em transmissão da Ordenação Diaconal do seminarista canguçuense, direto da Catedral Metropolitana São Francisco de Paula.

O último canguçuense a ser ordenado foi o Padre Vilmar Bertinetti, em 1992. De acordo com a Igreja Católica, os diáconos são ordenados para servirem à ordem sacerdotal no serviço do altar, proclamando o Evangelho e preparando o sacrifício, na pregação e exortação dos fiéis na doutrina de Cristo, e no serviço à caridade, imitando o exemplo de Jesus Cristo.

Olá, caros leitores do Canguçu online, eu me chamo Michel, sou natural de Canguçu, tenho 25 anos e sou seminarista da arquidiocese de Pelotas seminarista da Igreja Católica.

Na noite do dia 29 de junho eu estarei sendo ordenado diácono. O que vem a ser isto? Ele é um servidor na igreja, um ministro e tem uma função tríplice a serviço da liturgia nas missas, no culto a Deus e na pregação da palavra. No anúncio da Boa Nova de nosso senhor, do evangelho e na caridade.

Ou seja, auxilia aqueles que mais necessitam, aos mais pobres, aos sofredores. Com o auxílio espiritual e com o auxílio material.

Ser diaconato é o primeiro passo para aqueles que desejam ser padre, eu vivi oito anos no seminário, me preparei para este momento e estou dando este primeiro passo me tornando diácono. No final do ano serei ordenado padre para o serviço da igreja e para o bem de todos os fiéis de todo o povo.

Para mim está sendo um momento de grande alegria, de grande entusiasmo. Momento de graça onde percebemos a presença de Deus palpavelmente em minha vida.

E que essa minha alegria possa também ser a vossa alegria porque sou um filho da terra, um filho de Canguçu, que se torna padre. (Que) Possa a nossa Canguçu ser constantemente abençoada por Deus, sobre a proteção de sua padroeira, nossa senhora da Conceição. Deus nos abençoe e nos conceda as suas Graças, e assim seja, amém!”


Comentários
Carregando...
SiteLock