Canguçu, sexta-feira, 19 de abril de 2024
Menu

23 jovens canguçuenses recebem certificação no curso de gestão rural e empreendedorismo do Instituto Crescer Legal

Aconteceu nesta terça-feira (14), o ato de formatura dos aprendizes de 2021 do Instituto Crescer Legal. Na oportunidade, 23 jovens canguçuenses receberam certificações no curso de gestão rural e empreendedorismo. A Iniciativa acontece por meio do Instituto em parceria com a Prefeitura de Canguçu. Canguçu Em suas redes sociais, o prefeito de Canguçu, Vinícius Pegoraro […]


Aconteceu nesta terça-feira (14), o ato de formatura dos aprendizes de 2021 do Instituto Crescer Legal. Na oportunidade, 23 jovens canguçuenses receberam certificações no curso de gestão rural e empreendedorismo. A Iniciativa acontece por meio do Instituto em parceria com a Prefeitura de Canguçu.

Canguçu

Em suas redes sociais, o prefeito de Canguçu, Vinícius Pegoraro (MDB) reforçou a importância do programa. “O Programa de Aprendizagem Profissional Rural do Instituto Crescer Legal foi implantado em 2017, inicialmente em municípios do entorno de Santa Cruz do Sul. Em 2020, nossa Canguçu foi o primeiro município a receber o programa, fora do Vale do Taquari. A parceria foi renovada para esse 2021 e já está garantida para 2022, desta vez além de Canguçu, São Lourenço do Sul irá receber uma turma do Programa de Aprendizagem” conta.

Sobre o Instituto

Instituto Crescer Legal é uma iniciativa do Sindicato Interestadual da Indústria do Tabaco (SindiTabaco) e suas empresas associadas que tomou forma com o apoio e adesão de pessoas e entidades envolvidas com a educação e com o combate ao trabalho infantil, em especial em áreas com plantio de tabaco, na Região Sul do País.

Fundado em 23 de abril de 2015, tem como meta oferecer subsídios para que o jovem permaneça e se desenvolva no meio rural, através de oportunidades de geração de renda e do desenvolvimento das habilidades e potencialidades, respeitando a diferenciação de gênero, com possibilidades para meninos e meninas.

As alternativas de aprendizagem e profissionalização para os jovens, que têm como objetivo o combate ao trabalho dos adolescentes, ainda fortalecem a capacidade de gestão sustentável da pequena propriedade rural, fundamental para milhares de famílias nos estados da Região Sul do País.

O Instituto Crescer Legal tem como essência acreditar na possibilidade de que questões culturais enraizadas podem ser modificadas. Por isso, ao identificar as crenças culturais que legitimam o trabalho infantil no meio rural, o Instituto Crescer Legal busca a promoção de iniciativas reflexivas que questionem a realidade. Afinal, é preciso repensar o presente na perspectiva de garantir um futuro melhor para crianças e adolescentes no campo.

*Com informações da assessoria de imprensa