Canguçu, segunda-feira, 29 de abril de 2024
Menu

Programa Terra Brasil contempla jovem canguçuense

Mais de 15 famílias já foram beneficiadas em Canguçu


Foi realizada, na tarde de quarta-feira (12), mais uma assinatura do Programa Terra Brasil em Canguçu. Com a liberação do crédito fundiário, uma canguçuense de 27 anos, conseguiu adquirir uma propriedade de 7,5 hectares de terra.

Desde o início de sua execução em Canguçu, no ano de 2021, o programa já beneficiou mais de 15 famílias. A operalização desse crédito acontece através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo.

O que é o Programa Terra Brasil?

O Terra Brasil atua com a disponibilização de crédito rural para agricultores que desejam comprar terras ou investir na sua propriedade ou produção, gerando assim, oportunidade, autonomia e fortalecimento da agricultura familiar, bem como, na renda, qualidade de vida e sucessão no campo.

Para participar do Terra Brasil, é necessário que os candidatos tenham idade mínima de 18 anos e máxima de 65 anos. Apesar de ser permitido ter pouca ou nenhuma terra, os solicitantes devem comprovar uma experiência de no mínimo 5 anos em atividades rurais dentro dos últimos 15 anos.