Canguçu, terça-feira, 6 de maio de 2025
Menu

Pelotas e Canguçu registram mortes por Covid-19 nesta segunda-feira

As cidades de Pelotas e Canguçu registraram nesta segunda-feira mortes relacionadas ao novo coronavírus. A vítima do primeiro município é o médico do Brasil de Pelotas José Raymundo, 70 anos. Ele estava há 85 dias lutando contra a doença. Raymundo estava internado no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre. O sepultamento dele deverá ocorrer […]


As cidades de Pelotas e Canguçu registraram nesta segunda-feira mortes relacionadas ao novo coronavírus. A vítima do primeiro município é o médico do Brasil de Pelotas José Raymundo, 70 anos. Ele estava há 85 dias lutando contra a doença.

Raymundo estava internado no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre. O sepultamento dele deverá ocorrer até o final da tarde desta segunda no cemitério Memorial Park Pelotas, no Capão do Leão. Este foi o segundo óbito de Pelotas desde o começo da pandemia.

Em Canguçu, a segunda morte do município também foi do médico Dr Welton Terres, de 79 anos. Ele também estava internado no hospital Moinhos de Vento, na Capital.

As duas fatalidades comunicadas hoje ainda não constam no boletim informativo da Secretaria Estadual de Saúde (SES), que em sua última atualização contabilizou 434 mortes. No entanto, há 15 óbitos que já foram informados pelas prefeituras, o que eleva o número para 449.

Óbitos não contabilizados pela SES 

– Porto Alegre (homem, de 65 anos)
– Santa Maria (homem, 69 anos)
– Camaquã (vítima não identificada)
– Campo Bom (homem, 74 anos)
– Araricá (homem, 89 anos)
– São Leopoldo (homem, 50 anos)
– Erechim (homem, 71 anos)
– Caçapava do Sul (mulher, 55 anos)
– Farroupilha (mulher, 76 anos)
– Restinga Sêca (mulher, 70 anos)
– Flores da Cunha (mulher, 54 anos)
– Passo Fundo (homem, 90 anos)
– Bento Gonçalves (homem, 70 anos)
– Pelotas (homem, 70 anos)
– Canguçu (homem, 79 anos)

 

Fonte: Correio do Povo