Canguçu pode ter barracas de campanha em frente ao Hospital
Nesta quinta-feira (2), fiz o prefeito Vinícius Pegoraro fez o pedido de um novo ofício ao 8º Batalhão de Infantaria Mecanizada do Exército, solicitando o apoio imediato da equipe para a montagem de barracas de campanha em frente ao Hospital de Caridade de Canguçu. Essas instalações, possuem o objetivo de facilitar a triagem e separar […]
Nesta quinta-feira (2), fiz o prefeito Vinícius Pegoraro fez o pedido de um novo ofício ao 8º Batalhão de Infantaria Mecanizada do Exército, solicitando o apoio imediato da equipe para a montagem de barracas de campanha em frente ao Hospital de Caridade de Canguçu. Essas instalações, possuem o objetivo de facilitar a triagem e separar pacientes com sintomas gripais, do restante da população que recebe atendimento hospital.
Nos últimos dias mantivemos contato direto com o Exército Brasileiro:
– Na última quinta-feira (26), realizei uma reunião com o General de Brigada Ernesto de Lima Gil, Comandante da 8ª Brigada de Infantaria Motorizada, que esteve em nosso município, após receber nosso ofício de pedido de apoio, com a finalidade de averiguar a situação de Canguçu perante o novo coronavírus, onde solicitamos apoio para montagem de barracas em frente ao HCC, a fim de ajudar os profissionais de saúde na triagem dos pacientes e aliviar o fluxo de atendimento dentro do hospital.
– Na última sexta-feira (27), integrantes do 9º batalhão, estiveram visitando as instalações do hospital e conversou com a Gestora Miriam Neutzling, a respeito da preparação da instituição para casos suspeitos ou confirmados de coronavírus que possam vir a aparecer e qual forma de apoio que o HCC poderia vir a precisar. O batalhão realizou a coleta de dados da instituição, averiguou as circunstâncias da estrutura física do hospital para atendimento e disponibilidade de leitos para casos de internações.
Estamos vivendo um momento delicado em nosso país e no mundo, necessitamos de toda a atenção e reforços possíveis. A situação que podemos vir a ultrapassar é grave e nosso sistema de saúde necessita estar preparado se caso esse momento de enfrentamento chegar.
Informações: Prefeito Vinícius Pegoraro