AO VIVO: acompanhe a coletiva do Ministério da Saúde atualizando informações sobre coronavírus no Brasil
O Ministério da Saúde realiza nesta quinta-feira (27), em Brasília, desde as 17h, coletiva de imprensa atualizando a situação do coronavírus no Brasil. Dos 132 casos suspeitos, confirmados até esta quinta, 24 são no Rio Grande do Sul. O secretário-executivo do ministro da Saúde, João Gabbardo, dá mais detalhes sobre a situação da doença no país. Acompanhe: Ele representa o […]
O Ministério da Saúde realiza nesta quinta-feira (27), em Brasília, desde as 17h, coletiva de imprensa atualizando a situação do coronavírus no Brasil. Dos 132 casos suspeitos, confirmados até esta quinta, 24 são no Rio Grande do Sul.
O secretário-executivo do ministro da Saúde, João Gabbardo, dá mais detalhes sobre a situação da doença no país. Acompanhe:
Ele representa o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, que está em São Paulo, onde participou de coletiva sobre o mesmo tema ao lado do governador João Dória. Na capital paulista, o ministro anunciou a antecipação da vacinação contra a gripe. Em Brasília, o secretário-executivo do ministro da Saúde confirmou que a campanha começará pelos estados do Sul do Brasil.
Na quarta-feira (26), eram apenas 20 casos no Brasil. Nesta quinta, o número passou para 132 casos suspeitos. Três são contatos diretos com o único caso confirmado. E oito casos são pessoas que tiveram contatos com casos suspeitos. Mas Gabbardo alerta:
— Estes 132 não são definitivos. É muito maior do que estes números. Podemos chegar a 300. Ainda existem 213 notificações que ainda não foram atualizadas pela equipe. Ou seja, o número de casos suspeitos ainda pode aumentar.
O secretário ainda fez um lembrete aos gaúchos.
— Não somos contra o chimarrão. Basta que as pessoas usem a sua bomba e a sua cuia de chimarrão. Isso vale para o cafezinho e vale para a água — alerta Gabbardo.
Informações: GaúchaZH