Queda na temperatura e possibilidade de geadas previstas para os próximos dias no RS
Por outro lado, os acumulados de precipitação deverão variar entre 2 mm e 50 mm ao longo da semana, com alguns pontos isolados da metade sul que podem ultrapassar esse valor
A próxima semana deverá apresentar queda nas temperaturas e possibilidade de geadas no Rio Grande do Sul. É o que aponta o Boletim Integrado Agrometeorológico nº 19/2026, elaborado pela Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi), em parceria com a Emater/RS-Ascar e o Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga).
Sexta-feira (8): o avanço de uma frente fria deverá trazer instabilidade e provocar chuva em grande parte das regiões.
Sábado (9) e domingo (10): uma massa de ar polar irá provocar queda nas temperaturas por todo o território gaúcho. Há possibilidade de ocorrência de geada, principalmente na metade sul e região serrana, e não há previsão de chuva significativa durante esses dias.
Segunda-feira (11) a quarta-feira (13): o tempo ainda permanecerá estável, com temperaturas mais baixas ao longo do estado. Não há previsão de chuva significativa durante esses dias.
Os acumulados de precipitação deverão variar entre 2 mm e 50 mm ao longo da semana, com alguns pontos isolados da metade sul que podem ultrapassar esse valor.
Fonte: Governo RS