Canguçu, terça-feira, 10 de março de 2026
Menu

Escolhidos os casais Fritz e Frida para o 20º Festcap

Durante evento no auditório da Escola Técnica Estadual, a Secretaria de Educação e Esportes anunciou os representantes das escolas na tradicional celebração da cultura alemã.


Na manhã desta sexta-feira (27), feriado municipal, em alusão aos 168 anos de Canguçu, a Secretaria de Educação e Esportes promoveu a escolha dos tradicionais casais Fritz e Frida — figuras simbólicas da herança germânica do município. O evento aconteceu no auditório da Escola Técnica Estadual Canguçu e reuniu representantes de instituições de ensino da rede pública.

Os estudantes foram escolhidos em diferentes categorias, da Educação Infantil ao Ensino Técnico, como representantes da valorização da cultura e das raízes de Canguçu. A iniciativa é uma das ações que integram as comemorações do aniversário da cidade e a programação do 20° Festcap.

Confira os casais escolhidos:

Casal Klain Fritz e Klain Frida – Creche

EMEI Maria Ivonete da Silva Tessmann: Alice Wachholz Martins e Miguel Thurow Buchweitz

Casal Klain Fritz e Klain Frida – Educação Infantil

Centro de Educação Infantil SER CRIANÇA: Maria Theodoro Klug Portantiolo e Benício Schulz de Moura

Casal Fritz e Frida – 1º ao 5º ano

EEEM Alberto Wienke: Manuela Hornke Kruger e Gabriel Devantier Bierhals

Casal Fritz e Frida – 6º ao 9º ano

EEEM Alberto Wienke: Luisa Hornke Kruger e Luan Maltzahn Kruger

Casal Fritz e Frida – Ensino Médio e Técnico

EEEM Alberto Wienke: Natália Kruger Dietrich e Thiarles Klemp Bergmann