Parceria entre Bettin Agro e Sindicato Rural de Canguçu fortalece agricultura familiar no município
Associados do sindicato passam a ter acesso a uma série de vantagens exclusivas
A Bettin Agro e o Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Canguçu oficializaram uma importante parceria voltada ao fortalecimento da agricultura familiar no município. O contrato, assinado no dia 14 de maio, une duas instituições consolidadas no cenário do município de Canguçu (RS), localizado na Serra dos Tapes e conhecido como Capital Nacional da Agricultura Familiar, possuindo o maior número de minifúndios do país.
Por meio do acordo, os associados do sindicato passam a ter acesso a uma série de vantagens exclusivas, como descontos em serviços e produtos, especialmente em implementos agrícolas e na linha de equipamentos Stihl, além de condições diferenciadas em manutenção de máquinas. A parceria inclui, por exemplo, limpeza e regulagem de carburador com preço reduzido, afiação de correntes gratuita e descontos em itens determinados de marcas reconhecidas como HS Implementos, Ipacol, Netz, Rubemaq, Stihl e Tatu Marchesan.
Para Guilherme André Tessmer, presidente do sindicato, a iniciativa vai além do aspecto financeiro, sendo um passo importante, de sucesso e duradouro para proporcionar muitos benefícios para todos os envolvidos. “É uma aproximação entre dois nomes importantes de Canguçu, que compartilham uma dinâmica de trabalho muito semelhante. Essa união proporciona aos agricultores acesso facilitado à tecnologia, ferramentas modernas e um atendimento mais direcionado, contribuindo diretamente para a melhoria na qualidade de vida no campo”, afirma.
Segundo Elisa Bettin, diretora executiva da BettinAgro, a parceria é estratégica para reforçar o compromisso da empresa com o desenvolvimento rural. “Ao firmar esse vínculo conseguimos oferecer condições mais acessíveis e direcionadas, promovendo o fortalecimento da agricultura local e valorizando quem trabalha no campo. Essa aproximação com o agricultor familiar nos permite oferecer soluções mais acessíveis e fortalecer nossa presença na comunidade. Quando o agricultor cresce, todos crescem junto com ele”, destaca.
Além dos benefícios práticos, a parceria também reforça o papel social das instituições envolvidas, promovendo o desenvolvimento sustentável da agricultura e impulsionando a economia local. Ao facilitar o acesso a tecnologias e serviços especializados, a iniciativa busca contribuir com a profissionalização das atividades no campo, gerar economia às famílias e movimentar outros setores do município. A expectativa é de que os resultados sejam sentidos ainda nas próximas safras, com agricultores ainda mais preparados, equipados e valorizados.
Atualmente, o sindicato conta com 5 mil associados ao sindicato, sendo esse número de grupos familiares, representando cerca de 20 mil pessoas atendidas.