Canguçu, terça-feira, 13 de maio de 2025
Menu

Brigada Militar apreende mais de 22 kg de drogas e desarticula ponto de tráfico em Pelotas

Ação do 4º BPM resulta na prisão de duas mulheres e na apreensão de ecstasy, maconha, MDMA, cocaína e materiais ligados ao crime organizado


A Brigada Militar, por meio do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM), realizou uma importante ofensiva contra o tráfico de drogas e o crime organizado em Pelotas. A ação ocorreu na tarde desta segunda-feira (12), durante patrulhamento tático motorizado realizado pelas equipes da Força Tática e da ROCAM (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas).

As guarnições receberam denúncia anônima indicando intenso movimento de tráfico em um ponto específico da cidade. Durante as diligências, os policiais abordaram o local denunciado e flagraram duas mulheres, que foram presas em flagrante.

Na ação, uma grande quantidade de entorpecentes foi apreendida, incluindo 18 tijolos de maconha e porções fracionadas, totalizando 22,67 kg da droga. Também foram encontrados 990 comprimidos de ecstasy, além de pequenas quantidades de MDMA (0,494 g) e cocaína (0,086 g).

Além dos entorpecentes, os policiais apreenderam materiais utilizados na preparação e comercialização das drogas, como balanças de precisão, facas, rolos de papel filme, embalagens tipo ziplock e fita adesiva. Um caderno de anotações com informações sobre o tráfico, quatro celulares, uma mala para transporte dos entorpecentes e um veículo usado para a entrega das drogas também foram recolhidos.

Todo o material foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro da ocorrência. Segundo a Brigada Militar, a operação reforça o comprometimento da instituição com o combate qualificado ao tráfico de drogas e ao crime organizado, contribuindo para a segurança pública e a ordem social na cidade.

Denúncias anônimas

A Brigada Militar destaca a importância da participação da comunidade no enfrentamento ao crime e mantém canais abertos para denúncias anônimas pelo telefone (53) 98404-5872.