Canguçu, sábado, 10 de maio de 2025
Menu

“A princípio vamos parar e não vou concorrer a vereador”, diz Leandro Ehlert

Político do MDB é o primeiro entrevistado na série de reportagens exclusivas com os parlamentares do município


A fim de trazer mais informações sobre os vereadores da cidade, o Canguçu Online preparou uma série de reportagens com os parlamentares do município.

Leandro Ehlert (MDB), também conhecido como “Pipa”, é o primeiro parlamentar da série “Fala, vereador”. No bate-papo, o político não descartou a possibilidade de entrar na disputa eleitoral como candidato a prefeito ou vice. Ele falou com exclusividade à reportagem do Canguçu Online. Confira:

1. Por que se tornou vereador?
Foi um pedido da própria comunidade. Eu nunca imaginei ser vereador e no meu primeiro mandato fui o mais votado, inclusive por estar sempre ajudando as pessoas.
2. Quais são as principais causas defendidas no seu mandato?
As pautas que eu defendo no poder legislativo são a agricultura, a produção do tabaco, a questão das estradas e pontes rurais, a saúde e a educação.
3. Quais os desafios do trabalho no legislativo? Na sua opinião, as coisas estão evoluindo dentro da Câmara de Vereadores?
Um dos maiores desafios gira em torno dos projetos que a gente cria, que muitas vezes não conseguem ser concluídos por falta de recurso financeiro.
4. Como você enxerga o atual cenário político da cidade em relação ao trabalho da prefeitura?
Em 2024 vamos ter os candidatos e a população vai escolher. Espero que vença o melhor e que possa trabalhar pela população em um contexto geral.
5. Qual a sua pretensão para 2024 dentro da política em Canguçu?
A princípio vamos parar e não vou concorrer a vereador. Ao mesmo tempo, não afirmo que não vou concorrer a um cargo de vice ou até mesmo de prefeito. Mas independente de estar na política ou não, vou seguir ajudando as pessoas que precisam.