Canguçu, sábado, 27 de abril de 2024
Menu

Coleta seletiva é retomada após trabalhadores testarem negativo para covid-19

A Prefeitura Municipal informou que todos os testes realizados pelos trabalhadores da Coleta Seletiva apontaram resultado negativo para o covid-19. Por isso, o recolhimento seletivo de lixo retornou em Canguçu nos seus dias normais. Os colaboradores foram testados em virtude de um surto de gripe na Cooperativa de Trabalhadores da Coleta Seletiva. Até que os […]


A Prefeitura Municipal informou que todos os testes realizados pelos trabalhadores da Coleta Seletiva apontaram resultado negativo para o covid-19. Por isso, o recolhimento seletivo de lixo retornou em Canguçu nos seus dias normais.

Os colaboradores foram testados em virtude de um surto de gripe na Cooperativa de Trabalhadores da Coleta Seletiva. Até que os resultados foram divulgados, o recolhimento de lixo esteve suspenso.

Aumento de casos 

O recente aumento de casos positivos para covid-19 no Brasil vem gerando significativas mudanças no contexto de trabalho de alguns setores pelo país. O cenário que era promissor, em decorrência do avanço da vacinação acabou se modificando por conta da epidemia de gripe que assolou inicialmente o Rio de Janeiro e, agora, chega ao Rio Grande do Sul.

Segundo os dados nacionais da Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma), 283.763 testagens foram realizadas entre os dias 27 de dezembro e 2 de janeiro, número 50% superior aos 188.545 atendimentos ocorridos de 20 a 26 de dezembro. A quantidade de resultados positivos pulou de 22.283 (11,8% do total) para 94.540 (33,3%).

Em decorrência deste fatos, os órgãos de saúde do país vem solicitando para que a população mantenha os cuidados sanitários e permaneça vigilante em relação as novas variantes e cenários que se apresentam.