Canguçu, terça-feira, 30 de abril de 2024
Menu

Denis Bubolz: otimismo no campo

Confesso que nunca tinha visto um verão tão chuvoso em nosso município. O verde que brilha em nossa região reflete muito bem a euforia dos produtores rurais com a safra vindoura.Depois de um período com forte estiagem de aproximadamente 7 meses (novembro de 2019 até maio de 2020), ver as lavouras de nossa região se […]


Confesso que nunca tinha visto um verão tão chuvoso em nosso município. O verde que brilha em nossa região reflete muito bem a euforia dos produtores rurais com a safra vindoura.

Depois de um período com forte estiagem de aproximadamente 7 meses (novembro de 2019 até maio de 2020), ver as lavouras de nossa região se desenvolvendo com grande potencial soa como um certo alívio a todos. Mesmo ainda em meio a pandemia, percebemos que o humor dos canguçuenses tem melhorado dia após dia.

A safra cheia, com expectativa de boa valorização dos produtos em virtude do câmbio favorável as exportações, tem proporcionado aos agricultores a esperança de um ano favorável a produção agrícola. Nosso município tem sua base no setor primário e é aí que eu quero chegar. Com o campo forte, Canguçu consegue movimentar sua economia de forma mais tranquila, pois o comércio e o setor de serviços também pegam ‘carona’ nessa ‘boa onda’.

O agro foi um setor pouco afetado pela COVID – 19 em 2020. Os problemas ficaram restritos a estiagem que, em algumas culturas reduziu a produção e em outras afetou a qualidade do produto. Entretanto, este ano, temos a previsão de boa produção de soja, tabaco, milho, leite, além de outros produtos agrícolas que impactam a vida de muitos canguçuenses.

Para esse 2021 tenho pedido duas coisas em minhas orações: que essa pandemia termine logo (ou, pelo menos diminua seus efeitos) e que seja uma boa safra para os nossos agricultores, pecuaristas, piscicultores, apicultores, empreendedores rurais, etc. Assim, teremos fartura e vida nova em nosso amado município.

Acredite: depois da tempestade, virá a bonança!