Canguçu, segunda-feira, 29 de abril de 2024
Menu

Quartel de bombeiros deverá ser inaugurado em Canguçu ainda no segundo semestre deste ano

O deputado Pedro Osório Pereira (PSDB) recebeu nesta quarta-feira (13), em seu gabinete na Assembleia Legislativa, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel César Bonfanti, o prefeito Marcos Vinicius Müller Pegoraro, o assessor parlamentar do deputado federal Lucas Redecker (PSDB), Mauri Nunes e vereadores. O encontro foi solicitado pelo parlamentar que também já havia […]


O deputado Pedro Osório Pereira (PSDB) recebeu nesta quarta-feira (13), em seu gabinete na Assembleia Legislativa, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel César Bonfanti, o prefeito Marcos Vinicius Müller Pegoraro, o assessor parlamentar do deputado federal Lucas Redecker (PSDB), Mauri Nunes e vereadores. O encontro foi solicitado pelo parlamentar que também já havia conversado com o governador Eduardo Leite e o vice-governador e secretário da Segurança Pública, delegado Ranolfo Vieira Júnior, sobre a instalação do quartel da corporação em Canguçu.

O parlamentar informou que o comandante da corporação garantiu que o município contará com 20 militares, além de equipamentos que já estão reservados, uma viatura leve e um caminhão de combate a incêndio que estão no momento em Pelotas. Os veículos foram adquiridos ainda no governo Yeda Cruisius, através de uma consulta popular que não havia sido paga na gestão anterior e que a seu pedido foi recuperada e paga.

A inauguração do quartel deverá ser no segundo semestre de 2021, mas dependerá da reforma de um prédio onde funcionava uma padaria conhecida como “Vaca Mecânica”. As obras devem ser realizadas pela prefeitura com verbas do Funrebom, de quase 500 mil reais.

 

“Canguçu é a única cidade que tem mais de 50 mil habitantes que ainda não tem bombeiros. É importante agilizar essa reforma, o mais rápido possível, mais de 60% dos moradores vivem no interior, são cinco distritos, nós temos um hospital regional, escolas”, relatou Pedro Pereira.

Fonte: Assessoria de imprensa do deputado Pedro Osório Pereira